Seminário

Show me the Fund – Mapeamento de fundos internacionais e oportunidades

08/10/20 - quinta-feira | 16:00

 

SOBRE O SEMINÁRIO

Lançamento da 5ª edição do Show me the Fund (mapeamento de fundos internacionais para produtores brasileiros) e conversa com Ivan Melo e Tati Leite sobre as oportunidades e suas experiências com os fundos estrangeiros.

Uma iniciativa e idealização do Cinema do Brasil.

Palestrante

Ivan Mello

Foi produtor executivo na Mostra de SP e diretor do Festival e do Polo de Paulínia onde foi responsável pela filmagem de 40 longas brasileiros nos estúdios e locações da cidade. Trabalhou nas distribuidoras Cult, Mais Filmes e Filmes da Mostra e Circuito Arteplex de cinema. É produtor executivo do documentário Bem-Vindo a São Paulo e do longa Tinnitus de Gregório Graziosi. Coproduziu Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano, Alvorada, de Anna Muylaert e Lô Politi, A Mãe, de Cristiano Bulan e Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente, de Cesar Cabral.

Tatiana Leite

Formada em História da Arte pela Universidade Sorbonne e em Direito pela PUC Rio, foi coordenadora internacional do Festival do Rio e fez parte do comitê de seleção do Festival Intl de Curtas. Foi coordenadora da Rio Film Commission e assessora internacional da secretaria de estado de cultura. Foi idealizadora e curadora da mostra Occupation on Screen – The New Cinema from Rio, em Londres. Criou a produtora e coletivo Bubbles Project, onde produziu Órfãos de Eldorado,  Aspirantes (Carte Blanche do Festival de Locarno 2014), Pendular, Benzinho (Festival de Sundance e Festival de Gramado), e Família Submersa.

Adriane Freitag

Gerente Executiva do Cinema do Brasil. Formada em Artes Visuais, Especializada em História Cultural e em Administração de Empresas, tem vasta experiência em Produção Executiva, dentro de Instituições como Itaú Cultural e Unibes Cultural e também na Gestão Pública. É Gerente do Cinema do Brasil, programa criado pelo SIAESP em 2006 para fazer a promoção do Cinema Nacional no exterior.