Seminário

Desafiando as perspectivas e exercitando a futuridade

10/10/20 - sábado | 16:00

 

SOBRE O SEMINÁRIO

O cenário atual, as perspectivas para o audiovisual e as iniciativas do setor privado com os programas de fomento voltado para mulheres, no enfrentamento aos impactos do cenário político no país.

Uma iniciativa da MAP – Mulheres do Audiovisual PR
Idealização e coordenação das mesas: Thaís Aguiar e Jaciara’Rocha

A MAP Mulheres do Audiovisual Paraná é uma rede que abre espaços e cria ações para acelerar a atuação das mulheres no mercado. A MAP é uma iniciativa que potencializa, apoia e dá visibilidade às mulheres no audiovisual. Com um ciclo de webinários realizados desde o início da pandemia, a MAP vem fortalecendo a produção do pensamento com o objetivo de transformar em ação o que vem sendo partilhado na teoria.

Mediação

Kariny Martins

Kariny Martins é Mestranda em Cinema e Artes do Vídeo pela Universidade Estadual do Paraná, com pesquisa sobre ficção especulativa no cinema negro brasileiro. É coordenadora de curadoria/programação do Griot – Festival do Cinema Negro contemporâneo e do Coordenadora de programação do 4º Festival Internacional da APAN. Atua nas áreas de curadoria, roteiro e direção.

Palestrante

Paula Gomes

Distribuidora e produtora audiovisual, graduada em Marketing pela FGV, integra hoje a Olhar Distribuição. Antes, atuou na produção executiva de curtas, longas e conteúdos para televisão. Coordenou o Escritório Regional Sudeste da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas de 2014 a 2016. Faz parte da atual gestão da AVEC/PR (Associação de Cinema e Vídeo do Paraná) e é Conselheira Municipal de Cultura, representando o audiovisual na gestão 2020.

Carolina Gomes

Formada em Letras pela USP e com pós-graduação em Roteiro Audiovisual pelo SENAC-SP. Há mais de 10 anos na Avon, atualmente trabalha na área de Comunicação. É uma das criadoras do FAMA (Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual).

Alessandra Haro

Produtora Executiva, Mestre em projetos artísticos pela Universidad Europea de Madrid, pós-graduada em Antropologia Visual pela Universidade Candido Mendes e graduada em Publicidade pela PUC-PR. Participou em mais de 30 filmes (longas, curtas, documentários e séries) como diretora de produção, assistente de direção, fotógrafa still, etc. Dentre eles destacam-se o longa Estômago (2008), a série da Fox O Mundo de Jacquin (2017) e o curta Vizinhos (2019). É professora há 16 anos e atualmente é professora e orientadora na Academia Internacional de Cinema de São Paulo e professora de Inovação na Escola Superior de Empreendedorismo. Também é produtora executiva da Maranha Filmes onde desenvolve projetos audiovisuais, artísticos e culturais que se baseiam em ações cotidianas que tem como objetivo inspirar mais pessoas a provocarem transformações reais em suas comunidades.

Cíntia Domit Bittar

Cíntia Domit Bittar é cineasta, sócia-fundadora da Novelo Filmes (desde 2010), membra da diretoria da API – Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro, vice-presidente do SANTACINE – Sindicato da Indústria do Audiovisual de SC, conselheira municipal de política cultural de Florianópolis, membra-fundadora da elaSCine – Mulheres do Audiovisual Catarinense. Graduada em Cinema pela UNISUL (2007).