Seminário

Conversa Aberta com Daniel Nolasco

13/10/20 - terça-feira | 16:00

 

SOBRE A CONVERSA

O cineasta destacado esse ano pela Mostra Foco vai conversar sobre a sua obra, tanto os longas em exibição no Olhar quanto seus curtas, e também exibirá trechos de filmes que influenciaram ou marcaram seu trabalho no cinema.

Palestrante

Camila Macedo

Camila Macedo é doutoranda e mestra em Educação pela UFPR e bacharela em Cinema e Vídeo pela Unespar. Atua nas áreas de pesquisa, curadoria e realização em cinema. Com Débora Zanatta, é programadora do Sesi Cineclube Solax. Compõe pelo terceiro ano a equipe de curadoria do Olhar de Cinema (2018-2020).

Daniel Nolasco

Daniel Nolasco nasceu na cidade de Catalão, Goiás. É bacharel em Cinema e Audiovisual pela UFF e em História pela UFG. Escreveu e dirigiu mais de nove curtas-metragens, exibidos e premiados em vários festivais nacionais e internacionais. Seu primeiro longa documentário Paulistas (2017), fez sua estreia no Dok Leipzig. Seu segundo documentário, Mr. Leather (2019), foi exibido em mais de trinta festivais. Vento Seco, primeiro longa de ficção estreou na Berlinale.

Eduardo Valente

Membro da equipe de programação do Olhar de Cinema desde 2016, é delegado para o Brasil do Festival de Berlim. Formado em cinema pela UFF, com mestrado pela USP, atualmente é doutorando na mesma UFF. Foi crítico de cinema e editor das revistas Contracampo e Cinética. Como cineasta, realizou três curtas e um longa, todos exibidos no Festival de Cannes. Foi diretor artístico do Festival de Brasília e programador em vários festivais, além de assessor internacional na ANCINE entre 2011 e 2016.