Incrições Voluntariado

Em respeito às recomendações e medidas sanitárias e de segurança, o 9º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba foi reestruturado de modo a acontecer virtualmente. Entretanto, como es voluntáries sempre foram parte fundamental dentro do festival, proporcionando ajuda a toda nossa equipe para que tudo sempre ocorresse de maneira organizada, pensamos em abrir vagas para trabalho voluntário remoto em mais um exercício de pensar aproximações possíveis mesmo em tempos de distanciamento social. 

Dessa forma, dadas as circunstâncias de uma edição inteiramente online, o trabalho voluntário será feito completamente de maneira remota e, portanto, infelizmente o acesso à Internet de qualidade é um pré-requisito para a realização do voluntariado. 

Para se candidatar, é necessário ser maior de 18 anos, residente no Brasil, e ter disposição a auxiliar em diversas áreas do festival, compondo equipes de apoio às tarefas desempenhadas. Além disso, candidates selecionades deverão participar de uma reunião prévia, onde serão orientades de acordo com a área em que irão atuar. 

Es voluntáries selecionades para a assistência ao CURITIBA_lab participarão das reuniões de consultoria dos projetos selecionados como ouvintes, além de auxiliar em eventuais demandas que cada grupo possa ter. Já es selecionades para a equipe de filmes/exibições colaborarão na legendagem e/ou hospedagem das obras na plataforma virtual do festival. Outres voluntáries também auxiliarão no atendimento ao público e em atividades gerais do evento, como os debates após as sessões.

Toda a equipe voluntária terá direito a uma credencial do evento que permitirá ver até duas sessões por dia.

As inscrições seguem abertas até 12 de setembro de 2020!

Confira o passo-a-passo que criamos para inscrição: