Sinopse

Para Onde Voam as Feiticeiras acompanha um grupo de performers LGBTQIA+ em intervenções artísticas no centro de São Paulo. Suas ações são disparadoras de debates sobre desigualdades sociais, preconceitos e vidas marginalizadas, permeados pelas lutas dos movimentos negro, indígena, de ocupações urbanas. Com uma forma híbrida em contínua construção, o filme aposta menos na busca por respostas e mais no diálogo coletivo enquanto método e finalidade. Ele extravasa a circunscrição de bandeiras identitárias, permitindo-se contaminar pela centelha incontrolável de vida que vem do gesto de lançar-se às ruas. (C. I)

COM AUDIODESCRIÇÃO + LIBRAS
DISPONÍVEL DO DIA 07/10 ÀS 20H ATÉ 16/10 ÀS 5H59

Vídeos

Direção

Eliane Caffé, Carla Caffé, Beto Amaral

Eliane Caffé, diretora de cinema premiada no Brasil e no mundo. Entre outros realizou Os Narradores de Javé, Kenoma e Era o Hotel Cambridge. Beto Amaral, Produtor e diretor da Cisma Produções, produziu os longas Insolação, Vazante, O Banquete, Partida. Carla Caffé, artista, professora e diretora de arte dos longas Narradores de Javé, Era o Hotel Cambridge e Central do Brasil. Para Onde Voam as Feiticeiras é o primeiro longa em que Beto Amaral e Carla Caffé assinam a direção.

Créditos

Produção

André Montenegro, Rui Pires

Elenco

Ave Terrena Alves, Fernanda Ferreira Ailish, Gabriel Lodi, Mariano Mattos Martins, Preta Ferreira, Thata Lopes, Wan Gomez

Direção de Fotografia

Leonardo Feliciano

Montagem

Eliane Caffé

Som

Vasco Pimentel

Compositor

Carlinhos Antunes, Rui Barossi

Direção de Arte

Carla Caffé

Festivais

Cinelatino Rencontres de Toulouse