Sinopse

Duas jovens mulheres se conhecem por acaso em um hotel à beira-mar, rodeado por um uma atmosfera bucólica; uma é funcionária, outra hóspede. Ambas têm em comum o hotel como refúgio. O filme constrói uma atmosfera de extrema leveza e delicadeza, em seus planos, cortes, cores, principalmente na interação entre as duas personagens, em seus gestos, que buscam naquele local a possibilidade de respirar. Um desejo em comum que, quando compartilhado, traz a possibilidade do despertar de novos desejos. (M. M)

Este filme pertence ao PGM 04 | Outros Olhares e ao comprar você também tem acesso aos curtas: As Chamas do Sol, Garotas Crescem Desenhando Cavalos, Mary, Mary So Contrary, Rafameia

Trailer

Vídeos

Direção

Sreylin Meas

Sreylin Meas, nascida em Phnom Penh, Camboja, 1989, começou sua carreira como participante de uma equipe de filmagem em 2009. Desde então, Meas trabalhou com produção em cinema e televisão, tanto na indústria local quanto em produções internacionais filmadas no Camboja. Ela trabalhou com a Anti-Archive como 1ª assistente de direção para os filmes Dream Land (2015) e Turn Left Turn Right (2016) e como 2ª assistente de direção e treinadora de atuação para Diamond Island (2016). California Dreaming (2019) é seu primeiro curta.

Créditos

Produção

Davy Chou, Sungho Park

Roteiro

Sreylin Meas

Elenco

Sarita Reth, Monysak Sou

Direção de Fotografia

Douglas Seok

Montagem

Kavich Neang

Som

Vincent Villa

Direção de Arte

Kanitha Tith

Festivais

Singapore International Film Festival
Tampere Film Festival
Osaka Asian Film Festival
Cambodia International Film Festival