Sinopse

Joana e Nina tem uma relação que extrapola as convenções de afeto e vivem uma intensa fase de descobertas e reflexões sobre seus desejos, sobre mudanças de seus corpos. Há uma forma misteriosa de filmar a interação das personagens, que fica na fronteira entre uma amizade extremamente íntima e um namoro. O filme acompanha Joana em sua subjetividade e incertezas, que observa mulheres e se observa, diante da pulsante curiosidade sobre seu gênero, sua sexualidade e do julgamento alheio. (M. M)

Este filme pertence ao PGM 02 | Competitiva e ao comprar você também tem acesso aos curtas: Algo-Rhythm, Noite de Seresta, Telas de Shanzhai

Vídeos

Direção

Erika Sanchez

Após uma década trabalhando como assistente pessoal e supervisora de roteiro, em 2013 ela escreveu e dirigiu o curta-metragem documentário The Show, exibido em festivais e instituições internacionais. It’s Never Darker (2014) é seu primeiro longa-metragem documental, tendo sido bem recebido pelo público e pela crítica. Fundadora da Antivaho Cinematográfico com Xavier Esteban, ela atualmente trabalha no documentário Perifèria como produtora e roteirista. Panthers é sua primeira obra de ficção.

Créditos

Produção

Erika Sanchez

Roteiro

Erika Sanchez

Elenco

Laia Capdevila, Rimé Kopoború

Direção de Fotografia

Gina Ferrer

Montagem

Xavi Esteban

Som

Leo Dolgan, Alberto Manera

Compositor

Xavier Alias

Direção de Arte

Julen Biguri

Festivais

Berlinale