Sinopse

O ano é 2050. Um casal se prepara para a contagem regressiva do mundo tal como eles conhecem, pois uma nuvem rosa se aproxima e, com ela, o desfecho da existência. Mas Pedro e Miguel passeiam por memórias que nos levam por um percurso de referências que atravessam um imaginário de Sessão da Tarde e de trilhas sonoras que correm entre o brega recifense e hits dos anos 1980. Nesses espaços de conforto da alma, diante do fim iminente, só um recado ainda pode ser transmitido: “Amem-se”. (C. A)

Este filme pertence ao PGM 08 | Olhares Brasil e ao comprar você também tem acesso aos curtas: A Morte Branca do Feiticeiro Negro, Enraizadas, Inabitáveis, Mãtãnãg, a Encantada, Minha História é Outra, O Verbo se Fez Carne

Trailer

Vídeos

Direção

Henrique Arruda

Nome por trás da Filmes de Marte, Henrique Arruda é natural de Pernambuco, e atua no cinema, nas áreas de Direção, Roteiro, Arte, Produção e Montagem. Formado em Jornalismo (UFRN), foi um dos vencedores da terceira edição do NETLabTV (Instituto Claro Embratel), e acumula em sua trajetória 3 curtas-metragens realizados, que juntos conquistaram 23 prêmios e a seleção para mais de 80 janelas pelo Brasil e pelo mundo.

Créditos

Produção

Henrique Arruda, Anna Andrade, Adriano Portela

Roteiro

Henrique Arruda

Elenco

Carlos Eduardo Ferraz, Mateus Maia, Gilberto Brito, Sóstenes Fonseca, Sharlene Esse, Raquel Simpson

Direção de Fotografia

Breno César

Montagem

Sylara Silvério

Som

Catharine Pimentel, Mago de Andrade

Direção de Arte

Carlota Pereira

Festivais

23ª Mostra de Cinema de Tiradentes
17º IndieLisboa
8º FRAPA 2020 – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre