Sinopse

A textura da memória ganha relevo e sons próprios numa narrativa que, a partir de fragmentos de imagens (tais como acontecem nossas recordações), se nega a repetir a expectativa de violência e agressividade em corpos de homens sírios que são perseguidos em determinados territórios. O que agencia esses corpos masculinos é nada senão a ternura, a fraternidade. Desta vez, contada sob o ponto de vista de uma mulher que fala também sobre esses processos cíclicos de cuidado com o outro. (C. A)

Este filme pertence ao PGM 01 | Competitiva e ao comprar você também tem acesso aos curtas: Chão de Rua, Noite Perpétua, O Silêncio do Rio

Trailer

Vídeos

Direção

Fernando Pomares

Fernando Pomares é um cineasta catalão que realiza seus projetos na mistura entre life action e animação. Seu primeiro longa-metragem, La Muerte en La Alcarria, estreou em abril de 2015 no prestigiado festival Visions Du Réel e foi selecionado em diversos festivais ao redor do mundo. Ele atualmente dirige a segunda temporada da série de animação 3D Talking Tom and Friends, produzida pela Arx Anima.

Créditos

Produção

Alèxia Bas

Elenco

Diia Alekhaiem Jelud, Amjad Almussa, Narjis El-Badaoüi Araissi

Direção de Fotografia

Albert Badia

Montagem

Diana Toucedo

Som

Enrique G. Bermejo

Compositor

Kinan Azmeh, Yo-Yo Ma

Direção de Arte

María Sabrás