Sinopse

Uma mulher se despede. No extracampo, as vibrações de uma guerra e, com ela, as perseguições políticas. Dentro de campo, a meticulosa construção de uma mise en scène que precisa capturar todas as nuances dessa que não é uma despedida qualquer. Os homens do lado de fora e as mulheres do lado de cá da imagem tensionam as forças de trágicos rompimentos pela narrativa dos poucos pontos de luz em cena, da delicada intensidade dos gestos e, sobretudo, dos silêncios que contam tantas histórias. (C. A)

Este filme pertence ao PGM 01 | Competitiva e ao comprar você também tem acesso aos curtas: Chão de Rua, O Mártir, O Silêncio do Rio

Trailer

Vídeos

Direção

Pedro Peralta

Pedro Peralta nasceu em Lisboa, cidade na qual vive e trabalha. Em 2012, dirigiu o curta Mupepy Munatim (2012), selecionado e premiado em diversos festivais nacionais e internacionais. Em 2016 dirigiu o curta Ascension, estreado internacionalmente na Semana da Crítica do Festival de Cannes e selecionado em mais de setenta festivais. Desde 2013 trabalha na produtora de filmes Terratreme Filmes, onde coordena a distribuição.

Créditos

Produção

João Matos

Roteiro

Pedro Peralta

Elenco

Paz Couso, Matilde Couso de Arcos, Domicilia Nunes, Sara Piris

Direção de Fotografia

João Ribeiro

Montagem

Francisco Moreira, Hugo Leitão

Som

Ricardo Leal, Hugo Leitão

Festivais

Vilnius FF
Dokufest

Você também pode curtir