Sinopse

Em Minha História é Outra, filme de Mariana Campos, temos acesso à contrapartida imagética e discursiva construída sobre a subjetividade de mulheres negras lésbicas. A partir da vivência de duas amigas que compartilham, sobretudo, momentos afetivos, o filme híbrido nos apresenta outras histórias dessas subjetividades, concluindo que o amor entre mulheres negras pode ser mais do que uma história de amor. (K. M)

Este filme pertence ao PGM 08 | Olhares Brasil e ao comprar você também tem acesso aos curtas: A Morte Branca do Feiticeiro Negro, Enraizadas, Inabitáveis, Mãtãnãg, a Encantada, O Verbo se Fez Carne, Os Últimos Românticos do Mundo

Trailer

Vídeos

Direção

Mariana Campos

Graduada em Produção Audiovisual pela UNESA e formada em Direção Cinematográfica pela ECDR. Em sua filmografia, destaque-se a direção do filme Tia Ciata, premiado em diversos festivais nacionais e internacionais, como London Feminist Film Festival e Festival Internacional de Curtas do RJ. E o filme Minha História é Outra, que atualmente circula por festivais ao redor do mundo, como Berlin Feminist Film Week e, recentemente premiado como melhor filme nacional pelo júri popular no Recifest.

Créditos

Produção

Ana Beatriz Silva

Roteiro

Lumena Aleluia, Mariana Campos

Elenco

Niázia Ferreira, Leilane Ribeiro

Direção de Fotografia

Lílis Soares

Montagem

Raquel Beatriz

Som

Pedro Moraes, Ricardo Mansur

Compositor

Verônica Bonfim

Direção de Arte

Ana Clara Tito

Festivais

13º For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero
27º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
7ºRecifest – Festival da Diversidade Sexual e de Gênero
3º Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio