Sinopse
Se usando de imagens de arquivo pessoal, o filme vai montando um quebra-cabeças bastante emotivo, construído a partir do depoimento de uma mulher, na faixa dos seus 40 anos, cuja maternidade a coloca diante das nebulosas fronteiras entre o senso de autopreservação, o amor pela filha e a compreensão de que essa mesma filha pode, em breve, ter autonomia legal para realizar o mais radical dos procedimentos com a própria vida. Um filme que abre – sem nunca ter a pretensão de resolver – as brechas do medo e da culpa, mas também do afeto e da esperança, desafiando uma série de tabus não só sobre a maternidade, mas sobretudo sobre doenças mentais. (C.A.)
Este curta pertence ao PGM 3 e será exibido com os curtas “Contrações”, “Capturar o Fantasma”, “Sonhos como barcos de papel” e “Rinha”
Trailer
Direção
Anna Gyimesi
Anna Gyimesi nasceu em 1985, em Budapeste. Formou-se no programa de direção de filmes da Universidade de Teatro e Artes Cinematográficas de Budapeste em 2019 e em direção de documentários no Curso de Mestrado Docnomads Erasmus Mundus em 2021. Seus interesses incluem dilemas sociais e tabus representados através de dramas pessoais, especialmente relacionados à maternidade, feminilidade e marginalização social. Seus trabalhos incluem "Falling" (2023), "Affricate" (2022) e "Heritage" (2021).