Sinopse

Se usando de imagens de arquivo pessoal, o filme vai montando um quebra-cabeças bastante emotivo, construído a partir do depoimento de uma mulher, na faixa dos seus 40 anos, cuja maternidade a coloca diante das nebulosas fronteiras entre o senso de autopreservação, o amor pela filha e a compreensão de que essa mesma filha pode, em breve, ter autonomia legal para realizar o mais radical dos procedimentos com a própria vida. Um filme que abre – sem nunca ter a pretensão de resolver – as brechas do medo e da culpa, mas também do afeto e da esperança, desafiando uma série de tabus não só sobre a maternidade, mas sobretudo sobre doenças mentais. (C.A.)

 

Este curta pertence ao PGM 3 e será exibido com os curtas “Contrações”, “Capturar o Fantasma”, “Sonhos como barcos de papel” e “Rinha”

Trailer

Direção

Anna Gyimesi

Anna Gyimesi nasceu em 1985, em Budapeste. Formou-se no programa de direção de filmes da Universidade de Teatro e Artes Cinematográficas de Budapeste em 2019 e em direção de documentários no Curso de Mestrado Docnomads Erasmus Mundus em 2021. Seus interesses incluem dilemas sociais e tabus representados através de dramas pessoais, especialmente relacionados à maternidade, feminilidade e marginalização social. Seus trabalhos incluem "Falling" (2023), "Affricate" (2022) e "Heritage" (2021).

16/06
domingo 18:00
Local: Cine Passeio Ritz
18/06
terça-feira 16:00
Local: Cine Passeio Ritz

Classificação indicativa

14

Créditos

Produção

Anna Gyimesi

Roteiro

Anna Gyimesi

Som

Anna Gyimesi
Aurélien Lebourg

Montagem

Anna Gyimesi

Festivais

Camden International Film Festival 2023 Verzió International Human Rights Documentary Film Festival 2023 Alcine 2023 ENFF - Eastern Neighbours Film Festival 2023 Sarajevo Film Festival 2023 - Best Student Documentary World premiere Jihlava International Documentary Festival 2023
Carrinho de compras
Rolar para cima