Sinopse
Em junho de 2022, a Suprema Corte dos Estados Unidos permitiu que vários estados do páis acabassem com o direito das mulheres de terem autonomia sobre seus corpos, e desde então 21 estados da federação passaram a criminalizar o aborto, entre eles o Tennessee. Em Memphis, cidade do Tennessee, Lynne Sachs usa suas décadas de experiência de produção de contraimagens feministas para conduzir uma performance com 14 mulheres e alguns de seus companheiros, criando invisíveis visibilidades e emudecidos discursos diante de uma clínica de aborto cujo trabalho precisou ser interrompido depois dessa decisão. (C.A.)
Este curta pertence ao PGM 3 e será exibido com os curtas “Caindo”, “Capturar o Fantasma”, “Sonhos como barcos de papel” e “Rinha”
Trailer
Direção
Lynne Sachs
Lynne Sachs é uma cineasta experimental e poetisa residente no Brooklyn, Nova York. Seus filmes incorporam arquivos, diários, cartas, poesia e música para levar o público a uma jornada crítica pela realidade e memória. Trabalhando a partir de uma perspectiva feminista, Lynne explora as conexões entre o corpo, a câmera e a materialidade do próprio filme. Retrospectivas de seus 50 filmes, entre longas-metragens e curtas, foram apresentadas na Argentina, China, Equador, Alemanha, México, Reino Unido e nos EUA.