Sinopse

Em junho de 2022, a Suprema Corte dos Estados Unidos permitiu que vários estados do páis acabassem com o direito das mulheres de terem autonomia sobre seus corpos, e desde então 21 estados da federação passaram a criminalizar o aborto, entre eles o Tennessee. Em Memphis, cidade do Tennessee, Lynne Sachs usa suas décadas de experiência de produção de contraimagens feministas para conduzir uma performance com 14 mulheres e alguns de seus companheiros, criando invisíveis visibilidades e emudecidos discursos diante de uma clínica de aborto cujo trabalho precisou ser interrompido depois dessa decisão. (C.A.)

Este curta pertence ao PGM 3 e será exibido com os curtas “Caindo”, “Capturar o Fantasma”, “Sonhos como barcos de papel” e “Rinha”

Trailer

Direção

Lynne Sachs

Lynne Sachs é uma cineasta experimental e poetisa residente no Brooklyn, Nova York. Seus filmes incorporam arquivos, diários, cartas, poesia e música para levar o público a uma jornada crítica pela realidade e memória. Trabalhando a partir de uma perspectiva feminista, Lynne explora as conexões entre o corpo, a câmera e a materialidade do próprio filme. Retrospectivas de seus 50 filmes, entre longas-metragens e curtas, foram apresentadas na Argentina, China, Equador, Alemanha, México, Reino Unido e nos EUA.

16/06
domingo 18:00
Local: Cine Passeio Ritz
18/06
terça-feira 16:00
Local: Cine Passeio Ritz

Classificação indicativa

14

Créditos

Produção

Lynne Sachs
Laura Goodman
Emily Berisso

Roteiro

Lynne Sachs

Elenco

SaBrenna Boggan
Chase Colling
Shana J. Crispin

Som

Kevin T. Allen

Montagem

Anthony Svatek

Direção de Fotografia

Sean Hanley

Carrinho de compras
Rolar para cima