Sinopse

Após seu expediente, o pedreiro Alberto tem um inesperado encontro com sua meia-irmã, Valéria. Ela insiste em passar a noite na casa dele, o que ele evita. Alberto acabou de fazer uma tatuagem surpresa em homenagem à sua esposa, Célia; Valéria precisa de ajuda. Um filme sobre ausências e fantasmas, a partir de uma proposta de direção que opera na precisão, na economia de planos, de uso de planos fixos e detalhes que trazem delicadeza à narrativa e de uma fotografia que revela e constrói tanto quanto os diálogos dos personagens. (M. M)

Este filme pertence ao PGM 01 | Competitiva e ao comprar você também tem acesso aos curtas: Noite Perpétua, O Mártir, O Silêncio do Rio

Trailer

Vídeos

Direção

Tomás von der Osten

Tomás von der Osten é diretor e montador, graduou-se em Cinema e Audiovisual na Faculdade de Artes do Paraná (2008-2012), onde hoje é docente. Como montador trabalhou em curtas e longa metragens para cinema e televisão de realizadores como Paula Gaitán, Nathália Tereza, Fernando Severo e Leonardo Mouramateus. Dirigiu os curta metragens Vó Maria (2011), A Invenção da Noite (2015) e Chão de Rua (2019).

Créditos

Produção

Larissa Figueiredo, Vitor Graize

Roteiro

Tomás von der Osten

Elenco

Santos Chagas, Ma Ry, Patrícia Saravy, Matheus Moura

Direção de Fotografia

Eduardo Azevedo

Montagem

Pedro Giongo

Som

Guilherme Farkas

Direção de Arte

Laís Melo

Festivais

73o Locarno Film Festival
38o Uppsala International Short Film Festival