Sinopse

No primeiro longa-metragem alagoano feito via leis de fomento público, acompanhamos sete jovens artistas negros/as em seus processos criativos. A forma híbrida do filme costura os regimes documental, performático e ficcional, apresentando uma imersão na ancestralidade atravessada pelo cotidiano, com seus hábitos e afetos. O olhar cuidadoso para as manifestações culturais e religiosas de matriz africana resulta em uma estética única, atenta para a temporalidade espiralar que permeia as performances individuais e coletivas. (C. I)

Trailer

Vídeos

Direção

Rafhael Barbosa, Werner Salles Bagetti

Com trajetórias distintas no cinema, os diretores Rafhael Barbosa e Werner Salles tem desenvolvido uma parceria desde o documentário Interiores ou 400 Anos de Solidão, dirigido por Werner em 2012. Cavalo, o primeiro longa de ambos, soma as experiências de Rafhael em curtas de ficção (KM 58, O Que Lembro, Tenho), e de Werner (Imagem Peninsular de Lêdo Ivo, História Brasileira da Infâmia - Parte 1) em telefilmes documentais. Atualmente os diretores trabalham numa nova co-direção, o longa Utopia.

Créditos

Produção

Rafhael Barbosa

Roteiro

Rafhael Barbosa, Werner Salles

Elenco

Alexandrea Constantino, Evez Roc, Joelma Ferreira, Leide Serafim Olodum, Leonardo Doullennerr, Sara de Oliveira, Robert Maxwell

Direção de Fotografia

Roberto Iuri

Montagem

Werner Salles, João Paulo Procópio

Som

Simone Dourado

Compositor

Luciano Txu

Direção de Arte

Nina Magalhães, Weber Salles

Festivais

Mostra de Cinema de Tiradentes