Sinopse

Naiana (interpretada por Rosalina Tamiza) abandona o Canindé e a amizade de Diego (interpretada por Maricota) para dar aulas em uma escola pública de Búzios, onde um misterioso assassinato acontece. Partindo desse acontecimento, uma juventude vampírica, em deslocamento entre o nordeste e o sudeste do país, positiva a própria monstruosidade e faz da morte a reivindicação da vida eterna. A violência gráfica do horror aliada ao experimentalismo e à crítica social fazem desta produção (coletiva e de baixo orçamento, premiada em Tiradentes) uma mutante e heterodoxa alegoria do Brasil contemporâneo. (C. M)

Trailer

Vídeos

Direção

Jorge Polo, Petrus de Bairros

Petrus de Bairros dirigiu o longa Buraco Negro (2017) e o curta Roques de Quarto (2017). É montador e roteirista, trabalhou em filmes como Tremor Iê (2019), Boca de Loba (2018) e Com o Terceiro Olho na Terra da Profanação (2016). Jorge Polo dirigiu os curtas Roques de Quarto (2017), Antes da Encanteria (2016), Carruagem Rajante (2016), Corações Sangrantes (2015), Hiperselva (2014), além de ser roteirista, montador e ilustrador. Formaram-se em Cinema pela Universidade Federal Fluminense.

Créditos

Produção

Petrus de Bairros, Jorge Polo, Matheus Peçanha

Roteiro

Petrus de Bairros, Jorge Polo

Elenco

Rosalina Tamiza, Maricota, Lucas Inácio Nascimento, Noá Bonoba, Jupyra Carvalho, Heloise Sá, Paula Haesny, Ana Manoela, Mariana Costa

Direção de Fotografia

Helena Lessa, Catu Rizo, Irene Bandeira, Lívia de Paiva, Juliana di Lello, Pedro Lessa

Montagem

Isabela Vitório, Jorge Polo, Petrus de Bairros

Som

Gustavo Pires, Elena Meirelles, Pedro Henrique, Akira Band

Direção de Arte

Lua Margot Rodrigues, Ana Luiza dos Santos, Luiza Victorio, Patrícia Cavalheiro, Filipe Arara, Paulo Victor Soares

Festivais

23a Mostra de Cinema de Tiradentes