Sinopse

Em 2016, o autoritário presidente Vladimir Putin cria uma escola de cadetes, cujo objetivo é formar militares para integrar a Guarda Nacional da Rússia. Esta escola recebe crianças e adolescentes voluntários, que passa por uma rígida preparação ao longo de anos. Neste documentário, o diretor permeia este cotidiano como fotógrafo, atrás de brechas que o possibilita “hackear” o sistema, a partir de planos fixos, closes e trechos sonoros. A rigidez nas imagens do filme é a mesma rigidez da cultura militar e, assim, se faz um retrato dessa realidade. (M. M)

Este filme pertence ao PGM 05 | Outros Olhares e ao comprar você também tem acesso aos curtas: Os Meninos Lobo, Playback. Ensiao de uma Despedida, Rios Solitários

Não foi possível fazer a entrevista com este filme.

Trailer

Direção

Alex Evstigneev

Alex Evstigneev nasceu e cresceu em Shatura, Rússia. Ele estudou Cinema Documentário no Instituto Estatal Russo de Cinematografia n.a. Sergej Gerasimov (também conhecido como VGIK), curso de Viktor Lisakovich e Alexej Geleyn. Alex realiza documentários, curtas-metragens, comerciais e vídeos musicais.

Créditos

Produção

Alex Kozmenko

Roteiro

Alex Evstigneev

Direção de Fotografia

Liza Popova, Alex Evstigneev

Montagem

Sasha Gusarova

Som

Michael Tyukalin

Compositor

Iliya Nasirov

Festivais

Visions du Réel
Ethnocineca – International Documentary Film Festival
Krakow Film Festival
Nordic Youth Film Festival