Sinopse

Com sucessivas fotos de infância, uma garota começa a relembrar sua personalidade, que em contraponto à da irmã, já fugia do padrão de gênero. A narração é endereçada à sua mãe, como se o filme fosse uma espécie de tentativa de comunicação entre universos distintos. A câmera segue os passos de um momento de diversão dessa garota, já adolescente, que acompanhada de sua amiga e outras figuras da noite de um vilarejo, quebram convenções do que se espera de gênero e sexualidade, onde a liberdade do corpo, e consequentemente da alma, levam à leveza. (M. M)

Este filme pertence ao PGM 07 | Mirada Paranaense e ao comprar você também tem acesso aos curtas: A Mulher que Sou, Além de Tudo, Ela, Cor de Pele, Seremos Ouvidas

Trailer

Vídeos

Direção

Débora Zanatta

Débora Zanatta é mestranda em Cinema e Artes do Vídeo e Bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Paraná. Em parceria com Estevan de la Fuente, dirigiu os curtas-metragens Lovedoll (2015); Ocorridos do Dia 13 (2016) e Primavera de Fernanda (2018) que recebeu 13 prêmios 5 menções honrosas em 53 seleções em festivais nacionais e internacionais. Aonde Vão os Pés (2020) é sua primeira direção solo. Em parceria com Camila Macedo, é curadora e cineclubista do Cineclube Solax.

Créditos

Produção

Gil Baroni

Roteiro

Débora Zanatta

Elenco

Thalita Maia, Eliane Campelli, Giovana Negrelli, Rosana Stavis, Marcel Szymanski, Zeca Cenovicz

Direção de Fotografia

Elenize Dezgeniski

Montagem

Camila Macedo, Natacha Oleinik, Tami Taketani

Som

Carmen Agulham

Direção de Arte

Gabriella Olivo