Sinopse
Com sucessivas fotos de infância, uma garota começa a relembrar sua personalidade, que em contraponto à da irmã, já fugia do padrão de gênero. A narração é endereçada à sua mãe, como se o filme fosse uma espécie de tentativa de comunicação entre universos distintos. A câmera segue os passos de um momento de diversão dessa garota, já adolescente, que acompanhada de sua amiga e outras figuras da noite de um vilarejo, quebram convenções do que se espera de gênero e sexualidade, onde a liberdade do corpo, e consequentemente da alma, levam à leveza. (M. M)
Este filme pertence ao PGM 07 | Mirada Paranaense e ao comprar você também tem acesso aos curtas: A Mulher que Sou, Além de Tudo, Ela, Cor de Pele, Seremos Ouvidas
Trailer
Vídeos
Direção

Débora Zanatta
Débora Zanatta é mestranda em Cinema e Artes do Vídeo e Bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Paraná. Em parceria com Estevan de la Fuente, dirigiu os curtas-metragens Lovedoll (2015); Ocorridos do Dia 13 (2016) e Primavera de Fernanda (2018) que recebeu 13 prêmios 5 menções honrosas em 53 seleções em festivais nacionais e internacionais. Aonde Vão os Pés (2020) é sua primeira direção solo. Em parceria com Camila Macedo, é curadora e cineclubista do Cineclube Solax.