Sinopse

Em uma comunidade Mbyá-Guarani na fronteira entre Brasil e Argentina, um filme está sendo produzido para contar a história de Canuto, um homem que, há muitos anos, passou pela transformação em onça e teve um fim trágico. É do encontro entre Ariel Kuaray Ortega, os integrantes da sua aldeia de origem, e Ernesto de Carvalho, que nasce esse filme-processo dotado de uma linguagem híbrida, que vislumbra a interseção entre diferentes saberes e desejos de cinema, às voltas com a possibilidade de se tornar um “outro” inapreensível. Premiado no IDFA e no Festival de Brasília. (C.I.)

Trailer

Direção

Ariel Ortega, Ernesto de Carvalho

Ariel Ortega é cineasta indígena pioneiro e está por trás de filmes como "Duas Aldeias, Uma Caminhada" (2008) e "Bicicletas de Nhanderú" (2010), por meio dos workshops do projeto Vídeo nas Aldeias. Ernesto de Carvalho é cineasta, fotógrafo e montador brasileiro, com doutorado em Antropologia pela Universidade de Nova York. Co-diretor do documentário "Martírio" (2016) e de "Desterro Guarani" (2011), entre outros.

13/06
quinta-feira 15:15
Local: Cinemark Mueller 1
17/06
segunda-feira 21:20
Local: Cinemark Mueller 2

Classificação indicativa

14

Créditos

Produção

Leonardo Mecchi
Vincent Carelli
Ernesto de Carvalho

Roteiro

Ariel Ortega
Ernesto de Carvalho

Elenco

Fabricio "Alvaro" Benitez
Thiny Karay Ramirez
Carla Benitez

Som

Lucas Caminha
Nicolau Domingues

Montagem

Ernesto de Carvalho
Tatiana Almeida

Direção de Fotografia

Camila Freitas

Festivais

IDFA – Melhor Filme e Melhor Contribuição Artística Festival de Brasília - Melhor Direção, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro (temática afirmativa)
Carrinho de compras
Rolar para cima