Bem-vinda, Anocha

Sábado, dia 10 de junho marca a chegada da cineasta tailandesa Anocha Suwichakornpong no Olhar de Cinema, trazendo consigo vários de seus filmes que irão compor a mostra Foco deste ano no festival. No pequeno depoimento abaixo, a amiga e parceira de Anocha, a cineasta Visra Vichit-Vadakan, relata sobre a experiencia de trabalhar com a diretora. Visra é a atriz principal no filme mais recente de Anocha, Dao khanong (2016), e co-fundou com Anocha a nova produtora Purin Pictures (https://www.purinpictures.org).

 

Visra Vichit-Vadakan: É raro encontrar um cineasta com clareza e uma visão forte no trabalho combinados com curiosidade e uma sensibilidade tranquila. Anocha encorpora essas qualidades em seus filmes na maneira como aborda seus temas. Eu fui abençoada ao experienciar com ela seus atributos – contemplativa, imaginativa, e bem humorada. Ela propaga imagens e personagens tempestuosos que nos prendem próximos a eles e por um longo tempo após o ultimo frame ter cruzado nossos olhos.

Mais informações sobre a mostra Foco do Olhar de Cinema deste ano pode ser encontradas em http://olhardecinema.com.br/2017/2017/foco-anocha-suwichakornpong/.