Vencedor Curitiba_Lab

MAR ABERTO É O GRANDE VENCEDOR DO CURITIBA_LAB NO 5º OLHAR DE CINEMA

Seis projetos de diversas regiões do Brasil foram selecionados nesta edição

Pelo segundo ano, o Festival Olhar de Cinema promove o Curitiba_Lab. Trata-se de um espaço para desenvolvimento de projetos cinematográficos que selecionou no total 6 projetos cujos produtores e/ou diretores passaram, ao longo de 5 dias, por acompanhamento e orientação dos profissionais de cinema  Aly Muritiba, Leonardo Levis e Luis Carlos Oliveira Jr. que se debruçaram sobre os projetos a fim de apontar suas forças e fraquezas e orientar os produtores de modo a torna-los mais atraentes e viáveis. Ao final dos cinco dias de imersão, os envolvidos apresentaram seus projetos, concorrendo ao prêmio de Melhor Projeto do Curitiba_Lab.

Neste ano o Curitiba_Lab recebeu projetos de diferentes temas e regiões do Brasil.   A banca julgadora foi composta pela roteirista e cineasta Ana Johann, Andrea Stavenhagen, delegada da América Latina para o Festival de San Sebastian e Daniel Queiroz, programador do Cine 104 e curador do festival Semana dos Realizadores.

O grande vencedor do prêmio de Melhor Projeto do Curitiba_lab foi o projeto “Mar Aberto”,  da baiana Amaranta César. “Mar Aberto” se passa entre Brasil, Portugal, Benim e o Oceano Atlântico, e segue paralelamente os destinos de Fabiana e Joaquim, mãe e filho que se dispersam pelo mundo, depois que Joaquim embarca, de modo acidental, em um navio cargueiro que segue viagem da Bahia para a África. Para a mulher e a criança, os desafios dessa travessia serão irreversíveis.