Mostras

O Olhar de Cinema – CIFF é formado por diversas seções a quais também chamamos de mostras. Conheça um pouco mais sobre elas, abaixo:

A mostra Competitiva é composta por dez longas metragens que, embora não renunciem a pesquisa de linguagem e o experimentalismo, possuem um grande potencial de comunicação com o público, por meio de narrativas que abordam temas contemporâneos de maneira arriscada, comprometida e envolvente.

A mostra Outros Olhares se consolida como um espaço privilegiado para filmes de risco. Quem se aventurar pelos filmes da Outros Olhares sempre encontrará surpresas. São filmes que fogem do comum e daquilo que estamos acostumados a encontrar nas salas de cinema.

A mostra Novos Olhares é uma seção competitiva dedicada a primeiros filmes de longa-metragem. O programa é composto por 6 títulos realizados por cineastas oriundos de qualquer parte do mundo. Um espaço dedicado a experimentação narrativa, estética e aberto ao diálogo com o seu público. Uma zona de risco ao descobrimento.

A mostra Mirada Paranaense é dedicada a apresentar ao público da cidade um panorama acerca do momento pelo qual estamos passando, com 2 programas de curtas e até 2 longas de realizadores locais.

A mostra Olhar Retrospectivo ocorre desde a 1a. edição do festival e sempre escolhe um diretor para ter várias de suas obras exibidas dentro do evento.

A mostra Olhar Itinerante é composto por filmes de classificação livre que terão exibições em Curitiba e em mais de 20 cidade do estado do Paraná.

A mostra Exibições Especiais é dedicada a filmes de convidados do evento ou filmes únicos que não se encaixam em outras mostras.

A mostra Foco é responsável por fazer um recorte com a obra de cineastas com até 5 longas-metragens ainda desconhecidos do público brasileiro; ou de uma cinematografia de uma região geográfica específica.

A mostra Olhares Clássicos apresenta obras restauradas de grandes clássicos e mestres da cinematografia mundial.